Quem somos?

1

Uma “Sociedade Tolkien no Brasil” é uma entidade sem fins lucrativos criada para estudar e divulgar a obra fantástica do escritor, professor e filólogo J.R.R. Tolkien, considerado por muitos como o pai da Fantasia Moderna.

Criado por fãs, o Conselho Branco tem o firme propósito de contribuir para o desenvolvimento do hábito da leitura e da cultura no Brasil atuando através de ações sociais e culturais em parceria com outros grupos de estudo, iniciativa privada e Governo.

Para isso, o Conselho Branco dispõe do trabalho voluntário de seus Associados, organizados em todo o país em Tocas (sedes regionais) e grupos de estudos estruturados em diversas áreas da Cultura Tolkieniana. São estes mesmos Associados que assumem posições na Diretoria Nacional e desenvolvem os projetos e parcerias do Conselho Branco, como descrito no Estatuto da sociedade.

Este site corresponde à TOCA-BA, a Sociedade Tolkieniana do Estado da Bahia. Através dele iremos postar e trazer para os interessados atualizações sobre o mundo de Tolkien e os estudos que os nossos membros e colaboradores fazem sobre ele. Tentaremos sempre manter o site atualizado para melhor aproveitamento de todos e maior estruturação de organização dos assuntos voltados a Tolkien.

Outros canais: curtam a fan page da TOCA-BA no Facebook e entrem no nosso grupo TOCA-BA | Conselho Branco para receber atualizações, através desses meios também publicamos a nossa programação e compartilhamos materiais interessantes, curiosas ou engraçadas de temática tolkieniana e afins que nos aparece no dia-a-dia (coisas de fãs) e é onde todos podem contribuir informalmente.

Também costumamos nos reunir uma vez por mês, geralmente em local público e acessível, e todos são muitíssimo bem-vindos! Fiquem de olho na programação e sintam-se convidados a aparecer.



Coordenadorias 2015


Thain (representante): Léo Ferrari

Comunicação: Martha Marcondes e Paula Gonzaga
Cultural: Leonardo FreitasRicardo Almeida
Financeira: Fernanda Teles
Técnica: André Chagas

Uma ideia sobre “Quem somos?

  1. Como é de Saber e Conhecer, pois as Racionalidades Superiores estão presentes em vós, para retratar o passado das Eras, a saber, as muitas coisas que antecederam a nós humanos de carne e sangue. O que dizem ser ficção, na Verdade foi Realidade que ocorreu a muito tempo atrás; O que o Grande Escritor como Tolkien era, ou seja, único nas coisas que recebia em sua Poderosa Mente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *